|   Adicionar aos Favoritos  |    Indique a um Amigo        
Ajude Sou Contra Curiosidades HyperLink
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
Forum >> Ajude >>  Abaixo-Assinados
NÃO ao uso de Animais no Ensino Superior 19/7/2007 10:06:39

Enviado por: 'Róber Freitas Bachinski' hoberfb@gmail.com - Qua, 18 de Jul de 2007 1:09 am

Pessoal, por favor, assinem e divulguem essa petição. Ela é muito importante.
Quanto mais pessoas assinarem, mais apoio teremos no processo de Objeção de Consciência contra a UFRGS ( www.gaepoa.org )

Para Assinar:
http://www.petitiononline.com/ensetico/petition-sign.html?

    NÃO AO USO DE ANIMAIS NO ENSINO!
    O uso de animais no Ensino está a cada dia sendo mais questionado em todo o mundo, tanto pela sociedade civil, quanto por cientistas, profissionais, educadores e estudantes.
    Um exemplo desse questionamento é que em 2003, 84% dos alunos do curso de Medicina Veterinária da FMVZ da USP, responderam que deveria constar como obrigatória a cadeira de 'Ética e Bem-Estar Animal', enquanto que, em 2001, apenas 65% dos alunos eram favoráveis (SILVA, 2003, p. 74).
    O uso prejudicial de animais na educação ainda é obrigatório na maioria das universidades brasileiras e não possuímos dados para computar a quantidade de vidas de animais desperdiçadas.
    É importante salientar que essa prática não vitima apenas os animais. Muitos alunos também são vítimas morais da imposição dessas práticas, quando são colocados no dilema 'matar para salvar' (GREIF, 2003. p. 15 – 22). O dilema 'matar para salvar' está presente no conhecimento oculto transmitido para os alunos.
    Devido a pressões sociais, na Inglaterra é proibido o uso de animais no ensino desde 1876, pela lei 'Cruelty to Animals Act' (Ato de crueldade com Animais).
    Em 1886 Áustria e Alemanha também aboliram o uso de animais no ensino.
    Nos Estados Unidos, 75% das universidades não usam animais de forma didática, incluindo Columbia, Harvard, John Hopkins, Stanford e Yale, consideradas excelências no ensino.
    No Brasil a Lei de Crimes Ambientais, 9.605 de 1998, no parágrafo 32 diz:
'Praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º - Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º - A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre morte do animal'
    Se todas as universidades da Inglaterra, Alemanha e Áustria, mais 3/4 das universidades dos Estados Unidos não usam animais no ensino, significa que há alternativas. Devemos pressionar os professores a procurarem e utilizarem esses métodos.

NÓS NÃO APOIAMOS O USO DE ANIMAIS NO ENSINO SUPERIOR!
Mais informações no site www.gaepoa.org
 
em Defesa dos Direitos Animais

Voltar
Por Administrador AB
Responder

Por: Administrador
20/7/2007 07:28:07


NÃO ao uso de Animais no Ensino Superior
Internacional Association of Human-Animal Interaction Organizations A organização reúne entidades de todo o mundo interessadas no avanço do conhecimento e valorização das relações entre homem e animal. www.iahaio.org



















|   Home    |   Ajude    |   Sou contra     |   Curiosidades    |   Contate-nos    |   Login    |   FÓRUM    |   Perguntas Frequêntes   |