Home
terça-feira, 11  de março de 2008|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Carroças Tração Animal >> Rádio Gaúcha (AM 600MHz) apresenta semana de reportagem sobre as carroças em Porto Alegre
Rádio Gaúcha (AM 600MHz) apresenta semana de reportagem sobre as carroças em Porto AlegreResponder sobre Rádio Gaúcha (AM 600MHz) apresenta semana de reportagem sobre as carroças em Porto Alegre
Administrador AB
10/3/2008

Rádio Gaúcha (AM 600MHz) apresenta semana de reportagem sobre as carroças em Porto Alegre

O jornalista Fábio Almeida mostra nesta semana na Rádio Gáucha, http://www.rdgaucha.com.br/, diversas reportagem sobre as carroças em Porto Alegre. O enfoque da primeira reportagem foi a vida que levam os carroceiros.

A reportagem foi ao ar hoje pela manhã no Programa "Gaúcha Hoje", quando após o jornalista Antônio Carlos Macedo comentou dizendo que Porto Alegre não pode continuar a ter carroças somente porque os carroceiros assim nasceram e isto é uma tradição que passa de pai para filhos, tendo que se perpetuar, pois disse ele que as pessoas, assim como as cidades, podem se modernizar, reforçou que até Arapiraca já resolveu este problema, enquanto que setores políticos em Porto Alegre teimam em manter este status, salientando que na primeira reportagem foram entrevistas crianças de 14 e 8 anos falando do trabalho nas carroças, enquanto deveriam estar na escola.

Fábio Almeida somente mostrou uma face do problema, esperamos que os maus-tratos aos cavalos, que passam sem alimentação e sem água, trabalhando até a exaustão, o desrespeito as regras de trânsito, o tumulto e acidentes nas ruas de Porto Alegre e nas pontes do Guaíba, o trafegar sem emplacamento ou habilitação, a impunidade garantida diante de retornos proibidos, sinaleiras no vermelho, contra-mão, e ainda, os interesses do mercado barato do material para reciclagem, os pseudos-líderes dos movimentos. Quem verdadeiramente ganha com os carroceiros em Porto Alegre ?

Ampliando a opinião do jornalista Macedo, não só setores políticos são favoráveis a perpetuação dos carroceiros, mas como alguns segmentos ideológicos e religiosos.

Solução há, basta que de maneira convergente venhamos todos pactuar isto de forma solidária, não solidariamente com os carroceiros, mas também com o sofrimentos dos cavalos.

Para ouvir: Rádio Gaúcha AM 600Mhz ou no AO VIVO do site http://www.rdgaucha.com.br/.

gaucha@rdgaucha.com.br; fabio.almeida@rdgaucha.com.br; gauchahoje@rdgaucha.com.br; macedo@diariogaucho.com.br


 Re: Rádio Gaúcha (AM 600MHz) apresenta semana de reportagem sobre as carroças em Porto AlegreResponder sobre Rádio Gaúcha (AM 600MHz) apresenta semana de reportagem sobre as carroças em Porto Alegre
Administrador AB
11/3/2008

As carroças em Porto Alegre. Quem deve resolver o problema, os carroceiros ou o Poder Público?

Rádio Gaúcha AM 600KMz, Programa "Polêmica", das 9h30 às 11h00.

Nesta terça-feira, Lauro Quadros recebe o vereador, pelo PMDB, Sebastião Melo a vereadora, pelo PCdoB, Maristela Maffei, o vereador, pelo PT, Carlos Todeschini, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Ari Fagundes dos Santos e o coordenador do Centro de Administração Regional Centro da Secretaria Municipal de Governança Local, Gilberto Fontoura.

Para dar sua opinião ao programa o email é: polemica@rdgaucha.com.br.

Clique na sugestão de mensagem abaixo para o programa e ao Vereador Melo:
VOTAÇÃO JÁ DO PROJETO DE LEI DO VEREADOR SEBASTIÃO MELO QUE TERMINA COM A CIRCULAÇÃO DE CARROÇAS EM PORTO ALEGRE.

ATENÇÃO QUE TEM ENQUETE PELO TELEFONE, porém ainda não foi divulgado como votar. Consulte pelo link:
http://www.clicrbs.com.br/gaucha/jsp/default.jsp?pSection=432&uf=1&local=1&section=Polêmica&programa=polemica

RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |