Home
quinta-feira, 27  de janeiro de 2011|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Dicas e Orientações >> Antídoto contra Evenenamento
Antídoto contra EvenenamentoResponder sobre Antídoto contra Evenenamento
Administrador AB
31/1/2009
ANTÍDOTO CONTRA   E N V E N E N A M E N T O   (FUNCIONA , USEM SEM MEDO)

Dr. Marcel Benedeti recomenda como agir em caso de suspeita de envenenamento de animais.
 "Quando houver a suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol. (uma colher de sopa), que , em contato com o estomago, vira água morna salgada e faz o animal vomitar . Em seguida, dar ATROVERAN (1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas), que é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho. "
 Tenha sempre Atroveram por perto e repasse esta informação para as pessoas que você conhece. Isso pode salvar vidas.
 O carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (inclusive em humanos ), pois é absorvente. Já existe, nas farmácias, em comprimidos.


IMPORTANTE: eu mesma já salvei a vida de cão de rua num final de semana com esta receita. Claro que na segunda eu levei ele no vet. Mande para seus amigos. Esta receita pode salvar uma vida num caso de emergência que não se encontre vet - o qual será sempre o profissional indicado para esses casos.

Essa é dica minha: Junto com o Atroveran (sim, esse de cólica menstrual) dou gotas de Mercepton oral (que é antitóxico e protege o fígado) conforme a bula explicativa anexa, por 2 dias e depois dou 3 vezes ao dia até o animalzinho reagir.
Iraí


 Re: Antídoto contra EvenenamentoResponder sobre Antídoto contra Evenenamento
Administrador AB
28/8/2010
Dicas e esclarecimento, sobre envenenamento por chumbinho.

Eu vou dar informações sobre esse veneno para que as pessoas não se enganem e mais animais possam ser salvos.

O chumbinho é um veneno proibido por não possuir antídoto direto. O animal que ingere chumbinho apresenta salivação, tremor pelo corpo, falta de ar, solta um catarro amarelo claro pelo anus. O ideal é não dar leite (pois o leite ajuda a expansão do veneno pelo corpo, pode prejudicar mais ainda), o que pode ser feito é dar clara de ovo ou um medicamento a base de carvão ativado chamado Enterex (de uso veterinário)

Levar com urgencia a um veterinário. Na clinica fazemos um pool de medicações é feito aplicação de sulfato de atropina, vitamina K, lasix, dexametasona, mercepton (entre outros) e soro intravenoso bem lento, só para manter a veia para aplicação dos medicamentos.  Os medicamentos não devem ser aplicados todos pela via venosa, deve ser repartido entre as vias subcutanea e intramuscular tb.

A grande maioria dos casos a gente salva desde que o socorro seja rápido. Infelizmente ultimamente o chumbinho vem sendo preparado tb com estriquinina.  Os animais ficam cheios de roxos pelo corpo, o maior dó.

Infelizmente na clínica a gente atende pelo menos 1 envenenado por dia... E o pior é que a grande maioria o proprio dono que colocou escondido... Mas nem pensa que o rato pode pegar a isca, o cão assustar ele e ele largar a isca e o cão comer...
 
Bom espero que a dica seja boa ... e que possamos salvar ainda mais vidas ...
 

Dra. Patricia -Veterinária

Fonte: http://www.petfeliz.com.br/
 Re: Antídoto contra EvenenamentoResponder sobre Antídoto contra Evenenamento
Angela C. Soncin
27/1/2011
Ouvi dizer que não pode provocar o vômito em caso de envenenamento e mais, a maioria dos produtos que podem causar a morte têm em seu rótulo escrito: em caso de ingestão não provocar vômito.Isso está correto?
RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |