Home
sábado, 22  de setembro de 2007|  Adicionar aos Favoritos  |   Indique a um Amigo        
Foto
AjudeSou ContraCuriosidadesContate-nos
   Quem Somos
   Parceiros
   Reuniões e Eventos
   Contate-nos
Ajude
   Adote um Animal
   Abaixo-Assinados
   Castração
   Denuncie
   Doações para o Abrigo
   Posse Responsável
   Procura Animal Perdido
   Seja Voluntário
Sou Contra
   Animais em Circo
   Atrocidades
   Carroças Tração Animal
   Leishmaniose
   Pesquisas com Animais
   Rodeios
   Rotulagem Animal
   Touradas
Curiosidades
   Dicas e Orientações
   Divertidos
   Emocionantes
   Punições
   Sites/Links
 

 Forum >> Castração de Cães e Gatos >> Parabéns para a Prefeitura de São Leopoldo- RS
Parabéns para a Prefeitura de São Leopoldo- RSResponder sobre Parabéns para a Prefeitura de São Leopoldo- RS
Administrador AB
26/12/2006
Que faz o controle de animais de rua de forma humana, afinal é um grande passo para que outros infelizes não sofram nas ruas das cidades.
 
Prefeito Muicipal de São Leopoldo - Ary Vanazzi
 
Secretário de Saúde -  José Gallas
 
PROGRAMA DE ESTERILIZAÇÃO DE ANIMAIS EM SITUAÇÃO DE RUA
São Leopoldo/ RS
 
No dia 27 de Setembro foi apresentado, no salão nobre da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, o Programa de Esterilização de Animais em Situação de Ruauma parceria da ALPA - Associação Leopoldense de Proteção aos Animais,  com a Prefeitura Municipal. A solenidade contou com as presenças do prefeito  Ary Vanazzi,  do secretário municipal de Saúde, José Gallas, bem como representante de outras secretarias municipais e ongs da região.
 
O programa tem como objetivo a diminuição da população de animais em situação de rua no município e prevê o recolhimento, castração, cadastro e marcação do animal através de tatuagem. Após a recuperação estes animais participam de feiras de adoção, caso não sejam adotados retornam ao local de onde foram recolhidos. O número de animais esterilizados pelo Programa já ultrapassa 1500.
 
Segundo a médica veterinária responsável pelo abrigo da ALPA, Carla Visentini, o objetivo é fazer o controle populacional de forma ética, à baixo custo para a sociedade e efetiva.   "A meta é esterilizar e colocar o animal de volta no seu espaço trabalhando com o conceito de capacidade suportiva do ambiente. Carla ressaltou a importância do engajamento da população no projeto.  "Animal não é objeto que pode ser jogado fora, e isso deve ser entendido pela população. Penso que isso é um processo de conscientização e que não acontece de uma hora para a outra, mas devemos trabalhar de forma incisiva o conceito de Guarda Responsável”.
 
Serão realizadas palestras, campanhas na midia, além de distribuição de folderes e cartazes.
 
O prefeito Ary Vanazzi frisou a vontade política do governo em apoiar a iniciativa. “A ação fará muito bem para a cidade. Quase todas as famílias têm um animal de estimação. A partir dessa iniciativa, vamos iniciar um processo de conscientização nas escolas, nos bairros, interagindo com a comunidade”, explicou.

RodapéRodapé
|   Home   |   Ajude   |   Sou contra    |   Curiosidades   |   Contate-nos   |   Login   |   FÓRUM   |   Perguntas Freqüentes   |