Login

Cachorro mais alto do mundo, Zeus, falece aos 3 anos de idade

Zeus, o Dogue Alemão que detinha o recorde do cão mais alto do mundo, infelizmente faleceu no dia 12 de setembro. Com apenas três anos de idade, Zeus media 1,046 metros de altura e era frequentemente confundido com um cavalo durante os passeios, devido ao seu tamanho impressionante. Ele passou sua vida em Bedford, Texas, EUA e entrou para o livro dos recordes em março de 2022.

Zeus foi vítima de um câncer ósseo e precisou passar por uma amputação da perna dianteira direita. Infelizmente, sua recuperação foi interrompida quando ele desenvolveu uma pneumonia após a cirurgia, o que resultou em seu falecimento. O cão teria completado quatro anos em novembro.

Brittany Davis, tutora de Zeus, revelou que ele já se destacava entre seus irmãos desde cedo e era o maior da ninhada Zeus entrou na vida dela quando tinha apenas oito semanas de idade e rapidamente se tornou uma parte importante e vital da família.

Após o diagnóstico de câncer, a família Davis realizou uma campanha para custear o tratamento de Zeus contra a doença. A arrecadação conseguiu cobrir os custos da cirurgia de amputação, mas infelizmente Zeus não sobreviveu para concluir o tratamento médico.

Zeus será lembrado como um cachorro verdadeiramente especial, gentil, amoroso e muito teimoso. Sua falta será sentida profundamente por toda a família Davis. Ele trouxe muita alegria e felicidade durante seus três curtos anos de vida.

"Estamos muito gratos pelo tempo que passamos com Zeus. Ele nos trouxe tanta alegria e felicidade, para tantas pessoas. Sua falta será profundamente sentida por toda a nossa família. Estamos muito gratos pela incrível equipe de humanos que estiveram conosco durante esse momento. Zeus tinha os melhores médicos e enfermeiras trabalhando 24 horas por dia para ajudá-lo, mas no final, ele estava muito doente. Gostaríamos também de agradecer a todos que nos contataram com suas condolências. Isso significa muito para nós neste momento difícil.Sabemos que Zeus está em um lugar melhor agora, correndo livremente e comendo as coisas boas das bancadas do céu. Nunca o esqueceremos. Adeus Zeusy, nós amamos você! Câncer é uma merda!", relatou ao Guiness World Records, sua tutora.